Setúbal acolhe<br> mini-autocarros eléctricos
Dois mini-autocarros eléctricos de fabrico italiano vão assegurar o transporte de passageiros em diversas zonas de Setúbal, de 17 de Fevereiro a 20 de Março, no âmbito do projecto experimental da Associação Portuguesa do Veículo Eléctrico.
Os autocarros, denominados «Gulliver», foram apresentado, na passada semana, em conferência de imprensa que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Setúbal.
Para além de se tratar de um meio de transporte silencioso e não poluente, os «Gulliver» circulam com relativa facilidade em ruas estreitas do centro histórico, ao contrário do que acontece com outros autocarros.
A carreira escolhida para um período experimental do projecto, designada por Linha Azul, com bilhetes a 50 cêntimos e duração média de 30 minutos, tem um percurso de quatro quilómetros e abrange 17 paragens distribuídas pelas avenidas Luísa Todi, 22 de Dezembro, Rodrigues Manito e Alexandre Herculano, passando ainda pela Praça do Bocage e Largo dos Combatentes.
O vereador do pelouro do Trânsito, Eusébio Candeias, adiantou que a autarquia sadina, com a colaboração das juntas de freguesia, está também a equacionar a realização de um percurso de fim-de-semana através do centro histórico da cidade.